Ative o seu corpo: 6 movimentos para você fazer em casa
Impactos positivos do exercício podem ser sentidos mesmo sem sistematização | Divulgação Unsplash

Ative o seu corpo: 6 movimentos para você fazer em casa

Por Movimento Fique Saudável

Tempo de leitura: 1 minuto.

São tantos os impactos positivos do exercício na nossa saúde que o importante é a gente fazer alguma coisa, mesmo que não seja aquele treino mais sistematizado. Por isso, experimente incorporar ao seu dia a dia esses seis exercícios abaixo. São movimentos para ajudar você a ter mais equilíbrio e a realizar as atividades do dia a dia sem limitações.

Atenção: tudo deve ser feito com um olhar de segurança e apenas se você não tiver nenhuma limitação física que o impeça. Converse sempre com o seu médico.

  1. Deslocamento lateral. Afastamento médio lateral das pernas. Dê 10 passadas para cada lado.
  2. Fique em um pé só. Tente ficar apoiado em um pé. Feche os olhos. Conte até 10 e repita com o outro pé. Se precisar, segure em algum ponto firme.
  3. Caminhe na meia ponta. Dê10 passos para frente, na meia ponta. Tente voltar caminhando apoiando o peso nos seus calcanhares.
  4. Agache. Faça de conta que você vai sentar em um banco. Agache e levante 10 vezes.
  5. Gire lentamente em torno do seu próprio eixo. Fixe um ponto no olhar. Repita 4 vezes.
  6. Flexão plantar. Apoie-se em um pé só, vá para meia ponta e retorne à posição inicial. Depois, faça com o outro pé. Repita 6 vezes, sempre colocando o peso do corpo no dedão do pé durante a execução. Esse exercício é muito importante para auxiliar o retorno venoso da perna (panturrilha) melhorando, assim, a circulação sanguínea.

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