Aulas on-line conquistam adeptos
Pelo celular, podemos fazer aulas remotas, guiadas por um profissional | Divulgação AdobeStock

Aulas on-line conquistam adeptos

Por Movimento Fique Saudável

Tempo de leitura: 1 minuto.

A pandemia restringiu o hábito de sair de casa para nos exercitarmos, o que acelerou a transformação digital também neste aspecto. É um aprendizado para todos. Estamos mais abertos a experienciar novas possibilidades, como as aulas on-line.

É possível com o próprio celular, usado um aplicativo com o recurso de vídeo, como o WhatsApp, fazer aulas remotas, guiadas por um profissional. Se você não pode sair para praticar exercícios e não quer usar o recurso das aulas on-line, ok, mas tenha em mente que é importantíssimo se movimentar. Comece a prestar atenção na sua rotina e analise cada pequena mudança que você pode fazer para ganhar saúde.

Você está trabalhando em home office? Já percebeu quantas horas por dia você fica sentado, sem levantar? Então, coloque algum lembrete a sua frente para lembrar e de tempos em tempos  levante e alongue-se.

Vá até a cozinha beber água – evite deixar o copo do seu lado enquanto trabalha e use a hidratação como um motivo para você dar alguns passos e ativar os músculos. Qualquer movimento feito é mais saudável do que ficar parado durante várias horas. De vida para o seu corpo.

Se convenceu? Ainda não? Então confere aí mais motivos para começar a se movimentar

#BenefíciosDosExercíciosFísicos

  1. Fortalecimento do sistema imunológico;
  2. Controle do peso;
  3. Redução do risco de doenças cardiovasculares, acidente vascular cerebral, cânceres e diabetes;
  4. Diminuição da pressão arterial e
  5. Melhora dos níveis do colesterol;
  6. Fortalecimento dos músculos e ossos;
  7. Aumento do equilíbrio, reduzindo o risco de quedas;
  8. Incremento da percepção corporal;
  9. Estímulo à capacidade de raciocínio e aprendizagem;
  10. Mais qualidade à saúde física e mental;
  11. Melhora da autoestima.

Antes de começar a se exercitar…

Aproveite para fazer uma avaliação médica e ver como está a sua saúde e se existe alguma limitação que você deve respeitar.

Se possível, tenha ao seu lado um profissional de Educação Física qualificado para preparar e acompanhar o treinamento, garantindo os resultados e a segurança.

RECENTES

FELICIDADE
Jorge Kalil
Jorge Kalil

Quem é feliz vive mais?

Tempo de leitura: 2 minutos. A felicidade está intimamente ligada à saúde. Sim, bons momentos vivenciados ao longo dos dias, semanas, meses e anos que

Leia mais »
Faça seu comentário