Educação alimentar é um dos segredos ajudar as crianças a serem mais saudáveis
Convide as crianças para participarem do preparo dos alimentos | Divulgação AdobeStock

Educação alimentar é um dos segredos ajudar as crianças a serem mais saudáveis

Por Movimento Fique Saudável

Tempo de leitura: 1 minuto.

A saúde, o controle do peso saudável e a prevenção das doenças tornam-se muito mais efetivas se a educação alimentar e nutricional fizer parte da vida da criança o mais precocemente possível.

Tornar o momento da refeição agradável é muito importante, este é um espaço de trocas, de escuta, de atenção plena ao alimento e ao outro que compartilha a refeição.

Convide as crianças para participarem do preparo dos alimentos e converse sobre a origem dos alimentos e a importância para a saúde. Se você tiver espaço em casa, faça uma horta e cultive alimentos naturais e especiarias com a ajuda dos pequenos.

Como a escola e a casa agora são o mesmo lugar, transforme a hora de cozinhar em sala de aula para ensinar matemática, português (leitura, escrita, interpretação) e ciências. As receitas estão cheias de letrinhas, números e mudanças químicas e físicas.

Evite cobranças desnecessárias neste período. Se não está fácil para você, para as crianças também não está.

FELICIDADE
Jorge Kalil
Jorge Kalil

Quem é feliz vive mais?

Tempo de leitura: 2 minutos. A felicidade está intimamente ligada à saúde. Sim, bons momentos vivenciados ao longo dos dias, semanas, meses e anos que

Leia Mais »
Faça seu comentário