Está ansioso e triste? Exercite-se
Movimentar o corpo é uma fonte para melhorar o humor e estado geral de bem estar | Divulgação

Está ansioso e triste? Exercite-se

Por Movimento Fique Saudável

Tempo de leitura: 1 minuto.

Os benefícios de incorporarmos o movimento estão longe de serem apenas físicos. Quem consegue manter uma rotina ativa passa a vivenciar o impacto positivo disso em vários aspectos da sua vida. Muitos dos sistemas do nosso corpo funcionam melhor quando estamos nos exercitando, e de forma consistente, claro.

Quer ver? Sabe qual uma das dicas dos especialistas para você ter uma boa noite de sono? Se exercitar – desde que não seja perto da hora de dormir, claro. Está triste, ansioso e angustiado? Movimentar o corpo é, sabidamente, uma fonte para você melhorar o seu humor e o seu estado geral de bem estar. Está estressado? O exercício físico regular e bem controlado colabora para o alívio do estresse, já que durante essa atividade o nosso organismo libera substâncias que possuem poder analgésico.

Alguns estudos sugerem que níveis elevados de atividade aeróbica podem estar associados a maiores reduções nos sintomas depressivos. Da mesma forma, o treinamento de força pode ajudar a reduzir a ansiedade. Olha que interessante: levantar peso nos tradicionais aparelhos de ginástica ou improvisar em casa com livros, pacote de arroz e de feijão, alivia o estresse.

Quando somos mais ativos, temos um incremento nos nossos indicadores de saúde, como pressão arterial e frequência cardíaca, mas também elevamos a nossa estima e ficamos mais felizes. Sem falar que potencializamos a nossa capacidade de resiliência, ou seja, de conseguir passar por todo esse cenário de uma forma mais equilibrada.

RECENTES

FELICIDADE
Jorge Kalil
Jorge Kalil

Quem é feliz vive mais?

Tempo de leitura: 2 minutos. A felicidade está intimamente ligada à saúde. Sim, bons momentos vivenciados ao longo dos dias, semanas, meses e anos que

Leia mais »
Faça seu comentário