Crianças devem manter ritmo de sono do pré-pandemia
A falta de rotina pode ter consequências negativas para as crianças | Divulgação AdobeStock

Crianças devem manter ritmo de sono do pré-pandemia

Por Movimento Fique Saudável

Tempo de leitura: 1 minuto.

Não são apenas os adultos, com as suas tradicionais preocupações do dia a dia, que podem ter problemas para dormir. O sono das crianças também pode ser afetado, especialmente em um cenário novo, como no caso da Covid-19. Uma realidade que muitos pais já devem ter percebido.

“A falta de rotina pode ter consequências negativas para as crianças. Elas costumam dormir cedo, de modo geral. Por isso, os pais ou familiares que adotaram hábitos de estar acordados e ativos até tarde devem evitar incluir as crianças nesse ritmo”, explica Dalva Poyares, especialista em neurologia e medicina do sono. Já as crianças pequenas, de até quatro ou cinco anos, podem ter necessidade de um cochilo diurno regular.

Uma dica é tentar manter os horários das refeições, do cochilo e do sono noturno de maneira regular. Do mesmo modo como no adulto, a exposição à luz solar também é essencial para a criança. “A rotina do sono e vigília é importante para o aprendizado, crescimento, ritmo de alimentação e funcionamento geral durante o dia”, acrescenta.

FELICIDADE
Jorge Kalil
Jorge Kalil

Quem é feliz vive mais?

Tempo de leitura: 2 minutos. A felicidade está intimamente ligada à saúde. Sim, bons momentos vivenciados ao longo dos dias, semanas, meses e anos que

Leia Mais »
Faça seu comentário