Independência e autonomia para todas as idades
Divulgação AdobeStock
Incorporar o movimento é muito importante para envelhecermos com saúde | Divulgação AdobeStock

Independência e autonomia para todas as idades

Por Movimento Fique Saudável

Tempo de leitura: 1 minuto.

O que estamos fazendo para envelhecer com qualidade e para construir as condições que nos permitirão chegar aos 60, 70, 80, 90 anos, com saúde e com um propósito de vida? Ou seja, como ficar mais velhos, mas com uma perspectiva que nos faça querer estar ativos física e mentalmente nessa fase?

“Incorporar o movimento à rotina diária é muito importante para envelhecermos com saúde. Sempre dependeremos do sistema muscular para nos mantermos em pé e do cardiorrespiratório para ficarmos firmes e fortes”, afirma Carla Lubisco, especialista em exercício físico e mentora em Bem Viver.

De acordo com a OMS, adultos com 65 anos ou mais devem fazer pelo menos 150 minutos de atividade física de intensidade moderada durante a semana. Opte por ter o acompanhamento de um profissional de Educação Física, para ter mais segurança. “Em todas as ideias, precisamos nos manter ativos, buscando sempre a autonomia e independência. Os benefícios do movimento são para todas as idades”, aponta Carla.

RECENTES

FELICIDADE
Jorge Kalil
Jorge Kalil

Quem é feliz vive mais?

Tempo de leitura: 2 minutos. A felicidade está intimamente ligada à saúde. Sim, bons momentos vivenciados ao longo dos dias, semanas, meses e anos que

Leia mais »
Faça seu comentário